sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

AAUM fica em último lugar nos XXIV Galaico Durienses


A Universidade de Santiago de Compostela (USC) realizou, nos passados dias 24, 25 e 26 de Novembro, a XXIV edição dos Galaico Durienses.A Universidade do Minho  (UM) classificou-se na sexta e última posição, enquanto que a Universidade de Santiago de Compostela conseguiu deixar o primeiro lugar em casa.

comitiva_um_24galaico570.jpg
Comitiva da Universidade do Minho. Foto: UM Dicas

No pavilhão desportivo da USC, a UM, no basquetebol misto, arrecadou 4 pontos ficando em terceiro lugar. A Universidade do Porto (UP) foi a vencedora frente à USC, com 6 pontos. No andebol misto a UM decidiu o 5º e 6º lugar frente à Universidade Trás – os - Montes e Alto Douro (UTAD) vencendo por 38-32. A Universidade da Corunha (UDC) superou, na final, a equipa anfitriã nos penáltis por 4-2.

No ténis de mesa, a UM classificou-se em 5º lugar por 5-1 frente à UTAD. A comitiva organizadora foi a vencedora frente à Universidade de Vigo (UVI). Relativamente à modalidade de voleibol misto, a UDC foi a grande vencedora e a UM apenas ficou em 4º lugar. No Duatlo a UDC venceu novamente, com 6 pontos, e a UM apenas conseguiu um ponto ficando em último lugar.

Finalmente, na prova de xadrez a USC ficou novamente em primeiro lugar, conseguindo 6 pontos. A comitiva da UM somente conseguiu 2 pontos alcançando o 5º lugar.

Feitas as contas, as equipas espanholas foram as grandes vencedoras, ficando nos três primeiros lugares, desta XXIV edição dos Galaico Durienses. A USC arrecadou 39 pontos, seguida de perto pela UDC que somou 37 pontos. Em terceiro lugar ficou a UVI com 30 pontos. A UP classificou-se na 4ª posição, com apenas 28 pontos, à frente da UTAD com 18, cabendo o último lugar à UM com 15 pontos .

Para o ano cabe à UTAD a organização deste evento multidesportivo que prima não só pelo desporto mas também o convívio e os momentos vividos durante os três dias de competição.

(Retirado de ComUM)