domingo, 10 de fevereiro de 2008

Uma grande indigestão contra o Leixões


O mote chegámos, vimos e vencemos poderia muito bem ter sido o nosso hoje à tarde, não obstante, e não tirando da equação as nossas falhas, a equipa de arbitragem chegou, viu e não assinalou, 3-1 para o Leixões nos quartos de final para a Taça de Portugal.

Num encontro marcado pela omnipresença da equipa de Leixões em campo, impressionante as bolas que aquela gente ia tirar, pela ausência da nossa número 12, Kariny Silva, e pela falta de concentração das nossas atletas nalguns momentos do jogo que podiam muito bem ser cruciais para a contagem final, o climax do jogo deu-se no (pseudo) último set (o marcador apontava um 2-1 favorável às adversárias com forte possibilidade de recuperação): a pontuação estava num renhido 21-24 para o Leixões, surge uma bola INDISCUTIVELMENTE e VISIVELMENTE fora do nosso campo e eis que o Sr. Excelentíssimo e mui Reverendíssimo Senhor-de-Toda-a-Verdade árbitro estica a mãozinha em direcção à equipa adversária e dá por concluída a partida. A história continua com a chegada do Sr. 2º árbitro que, de sorriso na cara, diz ao colega com um aperto de mão: "aquela bola foi fora" (POIS FOI, meu cegueta!!). Até aposto que o Sr. Excelentíssimo e mui Reverendíssimo Senhor-de-Toda-a-Verdade árbitro ficou com um peso na consciência [ironia, muita ironia]. Mas quê? Estamos numa competição inter-escolas do desporto escolar ou estamos a falar do SCBraga que está na 1ª divisão nacional de voleibol a disputar um jogo para a Taça de Portugal? Acho que fui parar à nave errada, então... Lamentável!

E pronto, foi o meu último post e o meu último jogo esta época.

Ficam algumas fotos do encontro:






Até daqui a 3/4 meses,
Filipa Gonçalves

1 comentário:

Unknown disse...

bem verdade..

apesar da desconcentração das meninas nos dois primeiros sets, não era preciso um certo senhor IMPEDIR a recuperação que se avizinhava iminente!
Acho que o caro senhor estaria com pressa de ir para casa.. vergonha para a profissão dos árbitros e para o voleibol nacional!
(afinal o 2º arbitro serve para alguma coisa? ou está la so para ajudar a apitar..?)

Destaque para a equipa toda que no 3º e 4º set jogaram à BRAGA, e destaque individual à menina Luísa Rocha que esteve em grande plano, era cada míssil ! :)

e um sentimento de tristeza pela partida da nossa querida fotógrafa e.. bem.. por aqui fico ;) *